domingo, 2 de novembro de 2014

King Gizzard & The Lizard Wizard - I'm In Your Mind Fuzz"



Com um ano em grande e cheio de atividade, os King Gizzard & The Lizard Wizard surpreendem-nos pela segunda vez, desta feita com "I`m In Your Mind Fuzz", lançado no passado dia 31 de Outubro. O visual da capa deste novo disco, inspirado na estética dos cinema de terror série B, prova que não é mera coincidência a sua data de lançamento coincidir com o Halloween. Tanto mais, depois do lançamento de "Oddments" em Março, a banda tem-se mostrado muito mais arrojada no que toca a apostas visuais, como foi o caso da edição de "Head On/Pill" num vinil colorido de 12 polegadas, em Abril. Agora, temos o prazer de assistir a mais um lançamento por parte deste grupo de Melbourne, apadrinhado por John Dwyer (dos Thee Oh Sees), que assina pela editora conterrânea Flightless Baby.

Este projeto de sete rapazes irá encerrar o ano em casa com uma digressão pela Austrália, mas não sem antes passarem por Portugal onde, numa estreia ao vivo no nosso país (cortesia do festival Vodafone MexeFest, que irá invadir a cidade de Lisboa nos dias 28 e 29 deste mês), tratarão não só de apresentar este novo trabalho, bem como certamente explorar os seus outros lançamentos que compõem uma discografia já bem composta para uma banda tão recente. Na verdade, "I`m In Your Mind Fuzz" é o seu quinto trabalho de longa duração no espaço de apenas dois anos e meio. Um álbum que pega no ambiente garage tão próprio do rock australiano moderno com que os King Gizzard & The Lizard Wizard têm vindo a trabalhar e que lhes acrescenta novos elementos, como um padrão rítmico de bateria tão constante como hipnotizante e baladas melodiosas que fazem lembrar alguns clássicos dos bons anos do rock. 

Uma viagem a não perder ao longo de toda esta semana, uma transição perfeita entre as sonoridades clássicas do prog e as vozes arrepiantes do punk para desfrutar de inicio ao fim. Temas como "Cellophane", "Empty" ou "Am I In Heaven" irão deixar qualquer um pregado ás colunas num bom momento, seja de relaxamento, seja de euforia. Rock com sonoridades antigas mas cheio de sangue novo é o destaque ao longo desta semana no Fahrenheit 107.9, que irá estar no ar de 2ª a 6ª, das 14h às 15h, no éter da Rádio Universidade de Coimbra.

Diogo Barbosa

Sem comentários: